VANTAGEM NOMINAL FINALMENTE VAI SAIR!

Os professores da Rede Municipal de Salvador que recebem a gratificação especial por atuarem com alunos com deficiência serão oficialmente convocados pela secretaria de educação para apresentarem o certificado de especialização. A convocação deve ser publicada a partir dessa sexta-feira (08/11). “Essa gratificação será transformada em vantagem nominal. É mais uma conquista fruto da luta da APLB. Os professores iam perder essa gratificação e conseguimos incluir no Plano de Carreira, transformar essa gratificação em uma vantagem que será permanente, inclusive, reajustável de acordo com o salário” informou Elza Melo, diretora do sindicato.

Fazendo parte do acordo, a vantagem nominal já deve vigorar a partir do mês de novembro, mas é preciso que os professores agilizem a entrega do certificado, assim que forem convocados. “É preciso que a documentação seja entregue imediatamente para que SMED encaminhe  para a SEMGE – Secretaria Municipal de Gestão, a fim de que  o pagamento seja cumprido na folha desse mês. Quanto mais rápido vocês forem, melhor para que a gente possa, finalmente, ter essa reivindicação atendida e o nosso plano de carreira respeitado. Viva a luta da APLB,” completou Elza.