VÁRZEA NOVA: A EDUCAÇÃO VAI PARAR NA QUARTA (09/08) PELO PISO SALARIAL

VÁRZEA NOVA: A EDUCAÇÃO VAI PARAR NA QUARTA (09/08) PELO PISO SALARIAL

Em Assembleia realizada na última quarta-feira (02/08), na sede da APLB-Sindicato de Várzea Nova, os profissionais em educação  deliberaram a favor de paralisar suas atividades na próxima quarta-feira (09/08),  como protesto diante do silêncio e do não cumprimento da Lei do Piso do Magistério que reajustou os salários dos professores e coordenadores em 2023, em 14,95%.

Mesmo buscando o diálogo com a gestão municipal, a sensação de todos é que o prefeito Joãozinho tem destruído a carreira e se tornado um “inimigo” da educação municipal, pois não há educação sem a valorização dos agentes que no dia a dia a constroem. O gestor não se manifesta oficialmente ou busca caminhos para o cumprimento da lei.

Em 2022, o município deixou de repassar uma diferença de 15,34% durante seis meses, em 2023 não reajustou e sequer apresentou proposta para que o Sindicato e a categoria abrissem uma negociação. No único encontro informal,  o gestor apresentou apenas dados vazios, sem a profundidade que o tema requer.

Além dos profissionais da ativa, o prefeito também prejudica os aposentados, que dependem do reajuste para que seus vencimentos também sejam reajustados, o que implica em melhor qualidade de vida daqueles que durante suas vidas se doaram e se dedicaram à educação municipal. Além disso, a cada conclusão de processo de aposentadoria, os servidores veem seus salários serem rebaixados pelo não reajuste.

O silêncio das autoridades e gestores chama a atenção dos trabalhadores, pois na gestão da propaganda tudo está maravilhosamente bem. Na realidade, a cada mês os profissionais acumulam prejuízos e sentem em seus orçamentos o peso do descumprimento da lei federal.

Sem perspectiva de ver a situação ser resolvida, os profissionais não veem outro caminho senão se manifestarem por um direito negado a cada dia de recebimento de seus salários.

Lutar é a única alternativa diante de tanto silêncio e negligência da administração municipal.

Só conquista quem luta! Essa frase acompanha os profissionais de educação desse país. Em Várzea Nova precisa ecoar na sociedade.

APLB SINDICATO – A NOSSA VOZ!

 

Você pode gostar de ler também: